6 Sinais De HIV Para Saber



Nesta fase da infecção, o VIH ainda está no corpo e nas células do sistema imunitário, chamadas glóbulos brancos. Mas durante este período, muitas pessoas não apresentam sintomas ou as infecções que o HIV pode causar. Não é tão comum hoje como era antes porque os medicamentos antirretrovirais mantêm o vírus suprimido e permitem que o sistema imunológico se reconstrua. O desperdício é observado principalmente em pessoas que não foram tratadas para o HIV.



Durante este período, há muito vírus no seu sistema, por isso é muito fácil transmitir o VIH a outras pessoas. Os sintomas duram apenas algumas semanas e, geralmente, você não apresenta sintomas novamente por anos.

Sintomas Iniciais Do HIV: O Que São?



Além disso, uma pessoa que recebe tratamento durante as fases iniciais pode ter uma carga viral de VIH reduzida. Se a carga viral for indetectável nos testes de VIH, não será transmitida a outros indivíduos. As pessoas geralmente parecem e se sentem totalmente saudáveis ​​por muito tempo depois de serem infectadas. Pode levar 10 anos ou mais para que o VIH apresente quaisquer sintomas – ou muito, muito mais tempo do que para as pessoas que tomam medicamentos para o VIH.

  • É chamada de síndrome retroviral aguda ou infecção primária por HIV.
  • Eles trabalham para impedir que o VIH se reproduza e destrua as células CD4, o que ajuda o sistema imunitário a gerar uma resposta à infecção.
  • Este primeiro estágio é denominado infecção aguda ou primária pelo HIV.
  • Mas durante este período, muitas pessoas não apresentam sintomas ou as infecções que o HIV pode causar.
  • O tratamento do VIH pode beneficiar a saúde tanto das pessoas seropositivas como dos seus parceiros.
  • Se o VIH não for tratado, pode levar anos até que enfraqueça o sistema imunitário o suficiente para se tornar SIDA.


Os estágios da infecção pelo HIV são infecção aguda (também conhecida como infecção primária), latência e AIDS. O estágio de latência envolve poucos ou nenhum sintoma e pode durar de duas semanas a vinte anos ou mais, dependendo do indivíduo. A SIDA, a fase final da infecção pelo VIH, é definida por baixas contagens de células T CD4 (menos de 200 por μL), várias infecções oportunistas, cancros e outras condições. Algumas pessoas notam sintomas semelhantes aos da gripe 1 a 4 semanas após serem infectadas pela primeira vez.

VIH/SIDA



Se um regime de terapia antirretroviral não estiver funcionando, o médico da pessoa mudará para um regime diferente que seja mais eficaz. O estágio 3 do HIV não é uma doença específica, mas uma síndrome com uma ampla gama de sintomas identificáveis. Os sintomas também podem resultar de outras doenças porque as infecções oportunistas aproveitam a redução da atividade imunológica do corpo. Nas primeiras 2 a 4 semanas após ser infectado pelo HIV, você pode sentir febre, dores e enjoos. Estes sintomas semelhantes aos da gripe são a primeira reação do seu corpo à infecção pelo HIV.

  • Durante este período, há muito vírus no seu sistema, por isso é muito fácil transmitir o VIH a outras pessoas.
  • A síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) é uma condição contínua, também chamada de crônica.
  • E, de facto, a maioria das pessoas que têm VIH não apresenta nenhum deles.
  • Nas primeiras 2 a 4 semanas após ser infectado pelo HIV, você pode sentir febre, dores e enjoos.
  • Os sintomas iniciais do VIH geralmente desaparecem dentro de alguns meses, à medida que a pessoa entra na fase crónica ou de latência clínica do VIH.


Muitos sintomas do VIH, especialmente os mais graves, surgem de infecções oportunistas. Como nem todas as pessoas apresentam sintomas precoces do VIH, fazer o teste é a única forma de saber se o vírus foi contraído. Um diagnóstico precoce também permite que uma pessoa seropositiva inicie o tratamento. O tratamento adequado pode eliminar o risco de transmissão do vírus aos parceiros sexuais. Cada um desses sintomas também pode estar relacionado a outras doenças.

Quando Aparecem Os Primeiros Sintomas Do HIV?



O HIV é transmitido através do contato com os órgãos genitais, como durante relações sexuais sem preservativo. Esse tipo de infecção é chamado de infecção sexualmente transmissível, também chamada de DST. O VIH também se espalha através do contacto com sangue, como quando as pessoas partilham agulhas ou seringas. Também é possível que uma pessoa com VIH não tratada transmita o vírus a uma criança durante a gravidez, o parto ou a amamentação. Este é o conjunto de sinais e sintomas do HIV que ocorrem quando o sistema imunológico monta uma defesa contra o vírus assim que ele entra no corpo. Duas em cada três pessoas com VIH em fase aguda não sabem que o têm. Durante esta fase, as pessoas não apresentam sintomas enquanto a infecção viral progride em níveis muito baixos.

  • Pessoas com menos de 25 anos são responsáveis ​​por 1 em cada 5 novas infecções por VIH nos Estados Unidos todos os anos, sendo que a maioria ocorre através do contacto sexual entre homens.
  • Estes sintomas semelhantes aos da gripe são a primeira reação do seu corpo à infecção pelo HIV.
  • Esta condição é comumente referida como síndrome retroviral aguda (também conhecida como ARS, síndrome de soroconversão aguda ou doença de soroconversão).
  • O estágio 3 do HIV não é uma doença específica, mas uma síndrome com uma ampla gama de sintomas identificáveis.
  • Na fase inicial da infecção pelo VIH, os níveis do vírus no sangue e no sémen são elevados, o que significa que uma pessoa pode transmitir facilmente o vírus durante este período.


A síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS) é uma condição contínua, também chamada de crônica. É causada pelo vírus da imunodeficiência humana, também chamado HIV.

Como Você Pode Saber Se Tem HIV?



Graças ao tratamento, a maioria das pessoas nos EUA não contrai AIDS. As IOs ocorrem quando o VIH causou demasiados danos ao sistema imunitário do corpo e já não consegue combater as infecções. Você tem AIDS quando contrai infecções raras (chamadas infecções oportunistas) ou tipos de câncer, ou se perdeu um certo número de células CD4.

  • A SIDA, a fase final da infecção pelo VIH, é definida por baixas contagens de células T CD4 (menos de 200 por μL), várias infecções oportunistas, cancros e outras condições.
  • Cada um desses sintomas também pode estar relacionado a outras doenças.
  • Mas o tratamento actual pode eliminar eficazmente o risco de transmissão do vírus aos parceiros sexuais seronegativos de uma pessoa.
  • Segundo o CDC, uma pessoa com carga viral indetectável não pode transmitir o HIV a outro indivíduo.
  • Este é o conjunto de sinais e sintomas do HIV que ocorrem quando o sistema imunológico monta uma defesa contra o vírus assim que ele entra no corpo.

company website
find more